
O projeto para a primeira praça totalmente adaptada para deficientes físicos foi apresentado na última sexta-feira, 18, para a Associação de Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (ADEF) e caso seja aprovado, Bento Gonçalves pode ser a primeira cidade da região da Serra a ter essa construção. O objetivo da Prefeitura com essa ideia é tornar a experiência acessível para toda a população, facilitando o deslocamento entre os equipamentos e trazendo alternativas de lazer ao município.
A construção será ao lado da sede da ADEF e terá uma área de 156,25 metros quadrados, com ampla iluminação, sinalização sobre cada equipamento, arborização, e todos os brinquedos adaptados para crianças com deficiência física. Haverá dois balanços duplos para cadeirantes, um gira-gira adaptado para cadeirante, uma gangorra de ferro adaptada para cadeirante, três bancos de praça em madeira, pergolado em madeira
A Coordenadora da ADEF, Andressa Ben, comentou sobre a importância de uma praça 100% adaptada. “Para nós é uma grande realização, e ter uma praça adaptada e voltada ao público para pessoas com deficiência é um ganho gigantesco para a comunidade, e principalmente para as pessoas com deficiência”.
O projeto foi apresentado para associação e agora segue para processo licitatório.