Segunda, 16 de Maio de 2022
12°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Viagens Turismo

Canela será a primeira cidade gaúcha a ter roda gigante de 60 metros de altura

Cidade na Região das Hortênsias receberá estrutura semelhante à Big Wheel de Balneário Camboriú

25/01/2022 às 13h07 Atualizada em 25/01/2022 às 13h15
Por: Redação
Compartilhe:
Canela será a primeira cidade gaúcha a ter roda gigante de 60 metros de altura

O Rio Grande do Sul está prestes a ter uma nova atração turística. Depois do sucesso da Skyglass, o município de Canela, na Região das Hortênsias,  deve ser a primeira cidade gaúcha a ter uma roda gigante de 60 metros de altura. Os trâmites para a construção da nova atração já estão bem adiantadas e a expectativa é de que ainda em 2022 ela comece a funcionar.

Anunciada em dezembro do ano passado como o mais novo atrativo turístico da Serra, a roda-gigante de Canela agora já tem um local definido. Ela será instalada junto ao Parque Temático Mundo a Vapor. O projeto de implementação da nova atração, que terá 60 metros de altura, foi protocolado na última semana na prefeitura. O empreendimento é fruto de uma parceria entre o Parque Temático Mundo a Vapor S.A. e a Interparques Holding S.A, empresa pioneira na implantação e operação de rodas-gigantes no Brasil, como em Balneário Camboriú (SC) e São Paulo (SP). 

Para o início das obras da roda-gigante, as empresas ainda aguardam análise da prefeitura e indicações sobre a necessidade ou não do projeto passar pela Câmara de Vereadores em função do Plano Diretor em vigor e o tamanho da atração. Cabe destacar que, ao lado do Mundo a Vapor, foi inaugurada recentemente a loja da Havan com a réplica da estátua da liberdade. Para se ter uma ideia, a roda-gigante teria praticamente o dobro da altura da estátua. 

A expectativa é de que a resposta da prefeitura possa permitir que as obras comecem em março. Inicialmente, havia uma expectativa que pudesse ser em fevereiro. Se o cronograma se confirmar, a estrutura deverá ser a primeira do gênero no Estado. A roda-gigante contará com 32 cabines panorâmicas. Todas serão tematizadas e o passeio poderá ser feito tanto de dia quanto à noite, pois ela terá uma iluminação cênica capaz de reproduzir espetáculos de luz. O passeio deve durar em torno de 25 minutos e todas as cabines serão adaptadas para portadores de necessidades especiais, segundo o empresário Mauro Fantin, diretor da Interparques. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 12h32 - Fonte: ClimaTempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 13°

Ter 10°C 4°C
Qua 11°C 4°C
Qui 12°C 6°C
Sex 15°C 6°C
Sáb 14°C 7°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete