Quinta, 19 de Maio de 2022
12°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Política Vereadores

Câmara de Bento realiza sessão extraordinária para votar projetos da prefeitura

Entre os projetos votados está a retificação do polêmico reajuste dado ao prefeito, vice, secretários e vereadores, que será de 10,06% e não de 13,60%, como para os servidores.

24/01/2022 às 10h14
Por: Redação
Compartilhe:
Câmara de Bento realiza sessão extraordinária para votar projetos da prefeitura

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves se reúne de forma extraordinária nesta segunda-feira, 24 de janeiro. Serão votados projetos encaminhados pela prefeitura, com destaque para o reajuste dos salários do prefeito, vice, secretário e vereadores, que foi feito de forma errada pelo poder público municipal. A sessão começa às 14h.

Serão vários projetos que estarão em votação no plenário do Legislativo. Entre eles, o polêmico projeto que reajustou o salário do prefeito, vice, secretários e vereadores na última sessão de 2021. A pressa da prefeitura em enviar o projeto, que inicialmente previa somente o reajuste dos servidores municipais, acabou provocando um erro jurídico no reajuste dos agentes políticos. Como o prefeito, vice, secretários e vereadores assumiram seus cargos em janeiro de 2021, não teriam como receber o reajuste de forma integral, que previa o pagamento retroativo a partir de abril de 2020. Com isso, a prefeitura enviou um novo projeto à Casa Legislativa, reajustando os salários dos agentes políticos em 10,06% e não 13,60%, que será repassada aos servidores e professores municipais.

Também será votado o PLO 6/2022, que prevê a criação de 50 (cinquenta) cargos da categoria funcional de Assessor Administrativo, padrão de vencimento E05, com carga horária de 40 horas semanais.  Uma emenda do vereador Rafael Fantin, o Dentinho, também irá a votação e prevê a modificação na descrição dos integrantes no Conselho Municipal de Segurança. 

Ainda serão votados projetos para a viabilidade de instalação de antenas de 5G no município, de viabilidade de empresas para o fornecimento de mudas viníferas ao município, mudanças na legislação do Cisga, abertura de crédito de R$ 499.475,43, e também contratações emergenciais de um engenhêiro mecânico e dois biólogos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 16h27 - Fonte: ClimaTempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 12°

Sex 16°C 3°C
Sáb 18°C 1°C
Dom 18°C 3°C
Seg 20°C 7°C
Ter 22°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete