Segunda, 15 de Agosto de 2022
19°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Esporte Divisão de Acesso

Experientes atletas reforçam o elenco do Esportivo para a Divisão de Acesso de 2022

Volante Chicão, meia Wallacer e zagueiro Tairone vão integrar o grupo de atletas do técnico Carlos Moraes para a temporada.

13/01/2022 às 11h50 Atualizada em 13/01/2022 às 12h01
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Fotos 1 e 2: Kévin Sganzerla / Foto 3: Bagé/Divulgação
Fotos 1 e 2: Kévin Sganzerla / Foto 3: Bagé/Divulgação

O Esportivo novamente vai apostar na fórmula de 2019, quando o clube formou um elenco repleto de jogadores experientes e com uma mescla com jovens atletas para a disputa da Divisão de Acesso. O alviazul inscreveu no BID três atletas que estarão disputando os estaduais no primeiro semestre por outros clubes, são eles o volante Chicão, de 36 anos, que vestiu a camisa do clube em 2021 na Série D, o meia Wallacer, de 35 anos, ex-Veranópolis, e o zagueiro Tairone, de 32 anos, ex-Bagé. 

O volante Chicão foi uma das principais peças do meio de campo do Esportivo na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, ajudando o clube a protagonizar uma de suas melhores campanhas em divisões nacionais em sua história. O jogador atuou em 14 jogos, anotando um gol pelo alviazul. O atleta vai disputar o Campeonato Mato-Grossense pelo Nova Mutum-MT. 

Foto: Kévin Sganzerla

Em sua carreira, o atleta conta com uma vasta bagagem, com títulos de Série D e Série C no currículo. Além do Esportivo, o volante atuou no Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo, Criciúma-SC, Luverdense-MT, Chapecoense-SC, São Luiz, Juventude, Operário-PR e Barra-SC. 

Outro experiente jogador confirmado é o meia Wallacer, que jogou no Veranópolis na Divisão de Acesso de 2021. O atleta também conta com títulos de expressão em sua trajetória, tais como o do Campeonato Paraense e Catarinense, Copa FGF e Recopa Gaúcha. Na Serra Gaúcha, o atleta já também vestiu as camisas do Juventude e do Caxias. 

Foto: Kévin Sganzerla

Wallacer também passou por clubes como Macaé-RJ, Volta Redonda-RJ, Bragantino-SP, Caxias, Sampaio Corrêa-RJ, Juventude, Operário-PR, Criciúma-SC, Remo-PA, Pelotas e Próspera-SC. O experiente meia será colega de equipe de Chicão no Nova Mutum-MT. 

O zagueiro Tairone é outra novidade no elenco alviazul para a temporada. O defensor atuou no Bagé na Divisão de Acesso de 2021 e vai jogar no Brasília-DF no primeiro semestre antes de vestir a camisa do Esportivo. O atleta também conta com uma ampla trajetória no futebol nacional e, sobretudo gaúcho, com passagens por clubes como São José-RS, Nacional-AM, Canoas, Passo Fundo, Cianorte-PR, Riograndense, Brasil de Farroupilha, Ypiranga, São Luiz, Avenida e Atlético Cearense-CE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 21h59 - Fonte: ClimaTempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 13° Máx. 25°

Ter 19°C 12°C
Qua 22°C 11°C
Qui 17°C 1°C
Sex 11°C -1°C
Sáb 18°C 1°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete