Os Correios, há 28 anos, promove a campanha Papai Noel dos Correios, que ajuda crianças, que se encontram em vulnerabilidade social no município, a desfrutarem um Natal feliz. O objetivo do projeto é responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, sempre que possível, aos pedidos de presentes de Natal. A comunidade pode adotar cartinhas da campanha a partir de segunda-feira, 27, e o prazo para entrega do presente à criança é até o dia 11 de dezembro.
A campanha trabalha com cartinhas de crianças de instituições de ensino de Bento Gonçalves, com escolas indicadas pela Secretaria Municipal de Educação (SMED). Para participar da adoção de uma cartinha e se tornar padrinho, basta a pessoa comparecer na agência de Correios, escolher as cartas e entregar o presente no local e data definidos pelos Correios. “O presente pode ser o que a criança está pedindo ou outra coisa, a criança vai ficar feliz com qualquer presente, nem sempre é possível atender e isso também é um aprendizado para a criança”, ressalta o gerente dos Correios, Sérgio Dierings.
Segundo o gerente, um grande número de crianças enviou seu pedido para o Papai Noel por meio da campanha dos Correios que age como um facilitador para a realização do anseio e do desejo da criança para este Natal. “É uma forma da criança representar através da carta, da forma escrita, o que ela deseja, e ali não é só pedido, ela coloca um pouco o sentimento dela, do que ela traz como aluno esse ano, como pessoa que está se formando. Procuramos ter essa ligação entre a criança e o padrinho, que são pessoas da sociedade que quererem fazer um gesto de carinho.”, afirma Dierings.
O Notícias de Bento estará disponibilizando em sua página oficial no Facebook, durante a próxima semana, dez cartinhas da campanha para quem quiser adotá-las.