A Câmara dos Deputados retomou nesta semana o programa de visitação institucional interrompido em 2020 em decorrência da pandemia. Até o dia 28 de janeiro de 2022, turistas e visitantes que estiverem em Brasília poderão visitar as dependências da Câmara dos Deputados.
Apenas o programa de visitação da Câmara foi retomado. No Senado Federal, as visitas apenas são oferecidas na modalidade virtual.
O visitante poderá conhecer o Plenário da Câmara, onde são tomadas as decisões políticas do País, e visitar parte do acervo artístico da Casa, que inclui a obra “Os Candangos”, de Di Cavalcanti; o mobiliário modernista exclusivo; os azulejos de Athos Bulcão; os painéis de Marianne Peretti; e a escultura de Alfredo Ceschiatti.
Protocolo sanitário
As visitas foram retomadas em caráter experimental de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Os grupos são reduzidos e é fundamental o agendamento prévio.
A entrada só é permitida para os visitantes que apresentarem comprovante de vacinação e o uso de máscara é obrigatório durante todo o passeio.
O acesso dos visitantes é feito pela Chapelaria da Câmara, localizada abaixo das duas rampas principais do Congresso.
Outros requisitos
Contatos
Os interessados podem ligar, de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas, no 0800-0-619-619; acessar o serviço Fale Conosco ou as redes sociais do programa no Instagram e Facebook.