
A moradora do bairro Jardim Glória, em Bento Gonçalves, Rosimeri Francisca da Silva, de 48 anos, está enfrentando sérias dificuldades financeiras para sustentar a sua casa e o seu filho, de 28 anos, que sofre de epilepsia. A mãe não consegue trabalhar justamente para cuidar de seu filho, que também é surdo de um ouvido, cego de um olho e sofre de obesidade. Com contas atrasadas, ela não tem condições de oferecer uma ceia digna para a sua família.
Logo após o nascimento de seu filho, o seu marido a deixou. Atualmente, Rosimeri mora junto com seu filho, que é epiléptico e que necessita de cuidados regulares. Conforme a mãe, ele já teve 5 acidentes vasculares cerebrais. “Vejo-me em constantes apertos quando ele tem os ataques de convulsão. Eu também tive um início de infarto há dois meses. Passamos por constantes dificuldades financeiras, uma vez que não posso trabalhar por conta dele”, relata.
Além da epilepsia, o seu filho sofre de obesidade e tem características de uma criança, o que dificultam nos cuidados. Além disso, é cedo de um olho e surdo de um ouvido. A mãe explica que tenta vender alguns artesanatos em casa que a vizinha faz para tentar auxiliá-la de alguma forma, mas é insuficiente para sustentar a casa. “A situação é bem complicada, pois tenho água atrasada, luz e aluguel também atrasados. Vivemos apenas com um salário mínimo, que mal dá para pagar a comida do mês”, comenta.
Por conta das dificuldades, Rosimeri relata que será mais um natal que não terá ceia em seu lar. “Esse é mais um natal que passamos sem ter condições de fazer uma ceia”, destaca a mãe.
Como ajudar:
A comunidade pode auxiliar Rosimeri e seu filho através de doações de qualquer valor por meio do PIX de chave 54996477468 (número de celular). Além disso, doações também podem ser feitas pessoalmente, na Rua Balduíno Alegrete, nº 500, bairro Jardim Glória.