O Centro Materno Infantil recebeu, durante todo o mês de outubro, a Mostra Borboletas, exposição fotográfica onde nove mulheres foram retratadas evocando personagens conhecidas da literatura como a fada, a guerreira, entre outras.
Na manhã desta segunda-feira, 30, voluntárias do grupo e a fotógrafa Eliana Passarin estiveram fazendo a entrega de uma camiseta e kits da reprodução dos quadros para a equipe do Centro. O grupo foi recepcionado pela coordenadora Andressa Giacomello Dalcin.
Durante o período, centenas de pessoas puderam ter contato com as obras que demonstram a força, a garra e a coragem de mulheres que venceram a luta contra o câncer. O projeto, concebido pela professora Eliana Passarin, veio à lume em 2015 e já foi sediada por vários locais de Bento Gonçalves, entre eles, a Câmara Municipal de Vereadores que concedeu a Portaria de Louvor à Exposição Borboletas.
Durante todo mês de novembro a Mostra estará junto ao SESC de Bento Gonçalves, no programa Arte Sesc Cultura por Toda Parte.
Saiba mais:
A Mostra Borboletas iniciou através da iniciativa e do trabalho da fotógrafa Eliana Passarin para o Outubro Rosa de 2015. O objetivo era mostrar, através do photo fantasy, que é possível a pessoa com câncer também sonhar com a vida e viver intensamente. A Mostra possui cartões postais para venda, onde a renda é revertida para ajudar mulheres necessitadas, que estejam enfrentando a doença. "Ajudamos mulheres e meninas também. Não contamos com ajuda financeira de nenhum órgão público, tudo o que fazemos são com nossos próprios recursos", destaca Eliana Passarin.