A filha do casal que se acidentou no dia 4 de outubro, na ERS-431, em Faria Lemos, Eloá Sofia de Jesus, que sobreviveu ao acidente, saiu da UTI na última segunda-feira, dia 16, e já voltou para casa, em Irani, Santa Catarina. A família de Eloá necessita de ajuda para pagar as consultas e o tratamento para melhorar as fraturas sofridas pela bebê. O pai e a mãe, Lucas de Jesus, Eliziane Barbosa, seguem em estado estável/grave, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini.
A filha do casal, de um ano e cinco meses, sofreu fraturas em um dos membros superiores e inferiores. Ela não corre mais riscos de vida, mas necessita de ajuda para pagar o tratamento até que ela melhore. A bebê precisa de consulta com um traumatologista para cuidar dos ferimentos e, posteriormente, realizar fisioterapia. A família necessita fazer os procedimentos com brevidade, portanto, se viram obrigados a fazer de forma particular, já que pelo Sistema Único de Saúde, todo o procedimento demanda de muito tempo até ser concretizado.
Além do custo alto das consultas e do tratamento, bem como o acompanhamento médico, os quais a família, que é carente, não tem condições de pagar, só podem ser feitos na cidade de Concórdia-SC, que fica a 40 km de distância de Irani, onde a criança mora, aumentando ainda mais os custos para os familiares.
O pai e a mãe seguem em Bento Gonçalves, sob os cuidados dos familiares, que estão realocados atualmente na cada da voluntária Simone Lunelli, que cedeu o espaço em sua casa enquanto que o casal se recupera no hospital e tenha condições de voltar para casa. Lucas está com fraturas por todo corpo, principalmente na cabeça, já Eliziane possui fraturas nos membros inferiores e superiores.
Os familiares necessitam de ajuda para pagar o tratamento e as consultas da bebê. Segundo Simone, que está ajudando a família do casal, também são aceitos doações de roupas e alimentos. Para quem deseja ajudar, pode-se fazer depósito ou transferência bancária de qualquer valor para a conta abaixo. Em caso de doações de roupas e alimentos, a comunidade pode entrar em contato diretamente com Simone pelo seguinte fone: (54) 999448636.
Conta Corrente
Banco: Caixa Econômica
Agência: 3886-1
Conta: 21148-0
Clóvis Antônio Barbosa
CPF: 691.135.729-20
Relembre o caso:
O casal estava trafegando pelo quilômetro 10 da ERS-431, em Faria Lemos, quando o caminhão em que estavam perdeu os freios no local, saiu da pista e capotou. O motorista ficou preso por mais de três horas nas ferragens, mas foi resgatado com vida. Eliziane e Eloá foram socorridas e levadas ao Hospital Tacchini, bem como o pai, enquanto que a outra filha, Emanuela Barbosa Deliovo, de 6 anos, morreu no local.