Domingo, 28 de Junho de 2026
Publicidade

Câmara de Vereadores adere ao Outubro Rosa

Campanha mundial visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce da doença.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
15/12/2018 às 21h01
Câmara de Vereadores adere ao Outubro Rosa
MARCELO DARGELIO

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves adere, neste mês, à campanha mundial Outubro Rosa, que visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A doença é o tipo de câncer que mais atinge as mulheres brasileiras, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Durante todo o mês, o rosa será adotado como a cor de fundo do site do Poder Legislativo municipal. Além disso, o Palácio 11 de Outubro, sede da Câmara, será iluminado por uma luz cor-de-rosa até o fim do mês. Celebrado em todo o mundo, o movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários