Quinta, 27 de Janeiro de 2022
23°

Chuva

Bento Gonçalves - RS

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate falta de medicamentos para pessoas com diabetes mellitus

Marcello Casal jr/Agência Brasil O atraso na entrega de insulina é um dos problemas apontados pelos autores do requerimento As comissões de Fisca...

29/11/2021 às 12h06
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
O atraso na entrega de insulina é um dos problemas apontados pelos autores do requerimento - (Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil)
O atraso na entrega de insulina é um dos problemas apontados pelos autores do requerimento - (Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

As comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realizam audiência pública conjunta nesta terça-feira (30) para discutir a falta de medicamentos para pessoas com diabetes mellitus.

Os deputados Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) e Professora Dayane Pimentel (PSL-BA), que pediram o debate, lembram que o Ministério da Saúde é o responsável pela distribuição de insulinas e insumos para atendimento às pessoas com diabetes mellitus. Segundo os deputados, pacientes denunciam que as secretarias de Saúde estaduais, municipais e do Distrito Federal têm atrasado a entrega dos medicamentos.

"Diversos exemplos demonstram isso, como o caso da filha de 10 anos da Geisica Gomes, que por falta do medicamento teve que aplicar insulina vencida. Ou o caso das secretarias do Distrito Federal, da Bahia e de outros estados que têm enfrentado grande burocracia na compra de remédios e de atraso do repasse do Ministério da Saúde", observam os autores do requerimento.

Debatedores
Confirmaram presença no debate:
- o procurador da República em Campinas e coordenador do Grupo de Trabalho em Saúde da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, Edilson Vitorelli Diniz Lima;
- o conselheiro nacional de Saúde, Luiz Carlos Medeiros de Paula;
- o representante da ADJ Diabetes Brasil Carlos Rotea Jr.; e
- a coordenadora da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Karla Melo.

Veja a lista completa de convidados.

Hora e local
O debate será às 17 horas, no plenário 9.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 00h17 - Fonte: ClimaTempo
23°
Chuva

Mín. 18° Máx. 26°

Sex 27°C 16°C
Sáb 29°C 13°C
Dom 30°C 14°C
Seg 30°C 17°C
Ter 22°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio