Quarta, 26 de Janeiro de 2022
24°

Chuva

Bento Gonçalves - RS

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate aplicação de verba federal para publicidade

Depositphotos TCU abriu procedimentos para apurar distribuição de bolo publicitário A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática...

29/11/2021 às 11h40
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
TCU abriu procedimentos para apurar distribuição de bolo publicitário - (Foto: Depositphotos)
TCU abriu procedimentos para apurar distribuição de bolo publicitário - (Foto: Depositphotos)

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira (1) a aplicação da verba do governo federal destinada à publicidade na mídia.

O debate foi solicitado pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF). Segundo ele, nos últimos anos, o Tribunal de Contas da União (TCU) abriu diversos procedimentos para apurar a distribuição do bolo publicitário do governo federal. Em auditoria sobre a repartição dos recursos, o tribunal entendeu que faltam critérios técnicos para embasar a distribuição desses recursos.

“Nunca é demais lembrar que os recursos orçamentários do governo federal, não apenas para a publicidade, são dinheiro público, proveniente dos impostos dos cidadãos e das empresas. As verbas publicitárias do governo federal, portanto, devem ser utilizadas com a máxima eficiência e não podem favorecer ou discriminar meios de comunicação. Não podem também financiar veículos de comunicação que promovam a desinformação ou discursos de ódio”, defende o deputado.

Foram convidados:
- o ministro das Comunicações, Fábio Faria;
- a secretária de Controle Externo de Aquisições Logísticas do Tribunal de Contas da União (TCU), Tânia Lopes Pimenta Chioato;
- a diretora executiva da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Regina Bucco;
- o presidente da Associação Paulista de Portais e Jornais (APJ), Renato Delicato Zaiden;
- o presidente em exercício do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) e vice-presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Eduardo Godoy; e
- o consultor jurídico da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap Nacional), Paulo Gomes de Oliveira Filho.

O debate será realizado às 8h30, no plenário 13. Os interessados podem acompanhar o debate e participar da discussão pela internet. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 23h37 - Fonte: ClimaTempo
24°
Chuva

Mín. 20° Máx. 35°

Qui 26°C 18°C
Sex 27°C 16°C
Sáb 29°C 13°C
Dom 30°C 14°C
Seg 30°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio