Quinta, 18 de Agosto de 2022

Neve

Bento Gonçalves - RS

Política Eleições 2020

Justiça Eleitoral determina o afastamento do prefeito de Garibaldi Alex Carniel

Notificação judicial foi emitida para a prefeitura e Câmara de Vereadores. Presidente do Legislativo Márcia Pedersetti assume o cargo de prefeita.

26/11/2021 às 20h04 Atualizada em 27/11/2021 às 09h51
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Justiça eleitoral determinou que Márcia Pedersetti assuma como prefeita de Garibaldi
Justiça eleitoral determinou que Márcia Pedersetti assuma como prefeita de Garibaldi

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou o afastamento imediato do prefeito de Garibaldi Alex Carniel e seu vice, Sergio Chesini, da prefeitura. A notificação foi feita no final da tarde desta sexta-feira, 26, e a presidente da Câmara de Vereadores, Márcia Pedersetti (PP) assuma o comando do município imediatamente.

O afastamento imediato de Carniel e Chesini do cargo, segue o cumprimento da decisão proferida no Acórdão do TRE, após o processo que cassou o mandato do atual prefeito e o tornou inelegível pelos próximos oito anos. O juiz da 98⁰ Zona Eleitoral de Garibaldi, Gerson Martins da Silva, determinou, na tarde desta sexta-feira,  que o prefeito  Alex Carniel e o vice Sérgio Chesini sejam afastados do cargo, oficializando que a Presidente a Câmara de Vereadores, Márcia Pedersetti, em cumprimento do parágrafo único do art. 68 da Lei Orgânica do Município de Garibaldi, assuma a prefeitura.

A determinação judicial foi enviada para a Câmara de Vereadores e também para o prefeito e seu vice. Os advogados de defesa de Alex Carniel e Sergio Chesini deve se manifestar posteriormente sobre o fato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Garibaldi - RS
Garibaldi - RS
Sobre o município A cidade de Garibaldi conta com mais de 35 mil habitantes atualmente. O município é conhecido como a capital nacional do champanha (espumante). Com 120 anos de história, Garibaldi guarda, em sua arquitetura antiga, nas igrejas que representam o centro dos povoados, nos capitéis de beira de estradas do interior, pedaços de história de sua origem e de seu povoamento. Privilegiada em belezas naturais, localiza-se na região denominada Encosta Superior do Nordeste, no Rio Grande do Sul.
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 14h34 - Fonte: ClimaTempo
Neve

Mín. Máx. 15°

Sex 11°C -1°C
Sáb 16°C -1°C
Dom 19°C 3°C
Seg 22°C 6°C
Ter 21°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete