O jornalista bento-gonçalvense, Rodrigo De Marco, 26 anos, lança neste sábado, 9 de setembro, o livro de poesia, “Escritos da Carne”. O autor explora a temática do erotismo em mais de 100 páginas, mesclando poesias escritas em português e em espanhol. A obra foi contemplada pelo Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves. O lançamento acontece das 15h às 18h, na Dom Quixote Livraria e Cafeteria (R. 13 de Maio, 581 - sala 103 - esquina com a Rua General Osório).
Os poemas evocam um universo de noites interrompidas, em bares oníricos, em atmosferas errantes, em coxas de gêneros variados e amor, muito amor. O livro é ilustrado com fotos e a produção artística ficou a cargo do fotógrafo e maquiador paraibano Pepe Pessoa que contou como modelo a dançarina porto-alegrense, Paula Giusto. Também colaborou neste trabalho a fotógrafa bento-gonçalvense Kmila Vendrame.
O lançamento também será marcado por exposição artística com ilustrações baseadas no livro de De Marco. Os ilustradores são: o cartunista, ilustrador e músico Ernani Cousandier, de Bento Gonçalves, a tatuadora Nicole Martinato e a ilustradora Isadora Gazzi, ambas de Caxias do Sul. Eles vão criar cinco ilustrações cada, com diferentes poesias previamente selecionadas.
Rodrigo De Marco, graduado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), nasceu em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em 1990. O jovem escritor, que desde a adolescência se aventura em escritos poéticos, é também um entusiasta da música e do cinema. Aos 19 anos, De Marco escreveu as primeiras poesias com a temática do erotismo, aprofundando o interesse pelo gênero literário. O jornalista atua também na área cultural, e participou da organização da primeira edição do Grito Rock em Bento Gonçalves, além de ter sido o jornalista responsável pelo Bel’Art Festival, evento multicultural que aconteceu, em janeiro deste ano, na Capital do Vinho.