
A Prefeitura de Bento Gonçalves, os taxistas e os motoristas do aplicativo devem iniciar um combate mais incisivo contra o transporte clandestino. A decisão foi tomada durante reunião realizada na sexta-feira, 5 de novembro, na Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU).
Segundo a prefeitura, atualmente Bento Gonçalves conta com aproximadamente 160 motoristas de aplicativos regularizados. Pensando na segurança destes motoristas e da população que utiliza tanto o transporte por aplicativo, quanto o táxi, foi feita uma reunião com proprietários de plataformas de transporte por aplicativo, um representante dos taxistas e também com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), sobre a importância do trabalho de fiscalização. O objetivo é diminuir o número de motoristas considerados clandestinos, ou seja, que não são vinculados a aplicativos, nem a taxistas, e trabalham de forma irregular. Há denúncias de que motoristas clandestinos de outras cidades, principalmente Caxias do Sul, têm vindo atuar em Bento Gonçalves, principalmente durante a noite.
O secretário de Mobilidade Urbana, Marcos Barbosa, destacou sobre a importância do encontro e projeta, em breve, um trabalho intensivo de fiscalização. “Vamos planejar e organizar uma forma de realizar essa fiscalização permanente, com o objetivo de evitar o transporte irregular, e assegurar que os motoristas regularizados não sejam prejudicados por quem está atuando sem cadastro”, destacou o secretário.