Com o intuito de promover uma mudança comportamental no trânsito por meio de ações de fiscalização e educação, a Força Tarefa da Balada Segura abordou, no mês de agosto, 186 condutores, dos quais 44 foram autuados por diversas infrações. As blitze são realizadas semanalmente em pontos estratégicos da cidade.
Entre os abordados, 162 eram motoristas de automóveis, 11 motociclistas e 13 prestadores de serviço de táxi. Dentre os autuados, foram 43 condutores de automóveis e um de motocicleta. Durante as ações, foram realizados 171 testes de etilômetro com 15 recusas, 12 autuações por embriaguez e sete apreensões de Carteira de Habitação. Entre outras infrações, foram verificados condutores com licenciamento vencido e sem o porte de Carteira Nacional de Habilitação.
Em relação à fiscalização dos táxis, a Força Tarefa da Balada Segura desenvolve mensalmente a inspeção das condições de uso do veículo, a utilização do taxímetro e o cadastro do motorista através do carteirão, que o mesmo deve possuir enquanto presta o serviço. Nas ocasiões, os taxistas estavam em total condição de funcionamento e os condutores habilitados e cadastrados de forma correta junto ao município.
A Balada SEgura é uma ação conjunta a Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana (SEGIMU), por meio do Departamento Municipal de Trânsito, com apoio da Brigada Militar, Polícia Civil e DETRAN.