Domingo, 28 de Novembro de 2021
17°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Geral Rio Grande do Sul

Em São Paulo, Leite participa de talk show do Infra Brazil GRI 2021

Em São Paulo na noite desta quinta-feira (21/10), o governador Eduardo Leite foi um dos chefes de Executivo a participar de um talk show do Infra Brazil GRI 2021.

21/10/2021 às 23h00
Por: Redação Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Compartilhe:
"Nos Estados, estamos procurando fazer, com concessões e privatizações, a modernização das nossas economias", disse Leite - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Em São Paulo na noite desta quinta-feira (21/10), o governador Eduardo Leite foi um dos chefes de Executivo a participar de um talk show do Infra Brazil GRI 2021. O tema da apresentação dos governadores foi a agenda de desestatizações e concessões em curso nos Estados. Além do governador gaúcho, participaram os governadores Claudio Castro (RJ), Renato Casagrande (ES) e João Doria (SP).

“Estamos vendo um derretimento da economia, do real em frente ao dólar, da irresponsabilidade fiscal que se apresenta por parte do governo federal. Mas, paralelamente a isso, nós, nos Estados, estamos procurando fazer, por meio de concessões e de privatizações, a modernização das nossas economias, viabilizando investimentos privados, principalmente na área de infraestrutura”, afirmou Leite.

O governador fez um resumo da trajetória de modernização do Estado até aqui. “O RS tem um dos portfólios que é um dos maiores do país nessa frente. Já privatizamos nossas companhias de energia, tanto a distribuidora como a transmissora, teremos nesta sexta-feira (22/10) a privatização da companhia de gás, e estamos com perspectiva de lançar o edital para a companhia geradora de energia até o final do ano. Além disso, estamos em processo de privatização da nossa companhia de saneamento, além de editais para concessão de mais de mil quilômetros de rodovias do RS, o que vai gerar bilhões de investimentos em infraestrutura, e consequentemente em curto prazo, muitos empregos e, também, em longo prazo, como efeitos indiretos, mais emprego e renda”, destacou.

No hotsitehttps://parcerias.rs.gov.br/inicial, é possível conferir a cartela completa de oportunidades de investimentos no RS, bem como os processos de venda que já foram concluídos.

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) passou oficialmente a ser administrada pelo Grupo Equatorial em julho deste ano. A CPFL Energia venceu o leilão de privatização do controle da Companhia Estadual de Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-T) em julho em 2021. A proposta ofertada foi de R$ 2,67 bilhões. Nesta sexta-feira (22/10), em São Paulo, ocorre o leilão de privatização do controle da Companhia de Gás do Estado Rio Grande do Sul (Sulgás).

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 00h22 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 28°

Seg 27°C 15°C
Ter 28°C 13°C
Qua 30°C 12°C
Qui 29°C 14°C
Sex 24°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio