Quinta, 05 de Novembro de 2026
Publicidade

Homem é preso após ameaçar ex-companheira com barra de ferro

Acusado de 49 anos descumpriu medida protetiva no bairro São Cristóvão e resistiu à prisão antes de ser conduzido ao sistema prisional

Redação
Por: Redação
04/11/2026 às 23h08
Homem é preso após ameaçar ex-companheira com barra de ferro
Foto: Reprodução

Um homem de 49 anos foi preso pela Brigada Militar na tarde desta quarta-feira (4), após invadir a residência da ex-companheira e ameaçá-la de morte com uma barra de ferro no bairro São Cristóvão, em São Valentim do Sul. O acusado descumpriu uma medida protetiva de urgência expedida em favor da vítima, de 57 anos.

De acordo com a ocorrência, a guarnição do 5º Grupo de Polícia Militar (5º GPM) foi acionada por volta das 13h45. Ao chegar ao endereço, na Rua David Canabarro, os policiais verificaram que o suspeito havia fugido. Durante as buscas nas imediações, o homem foi localizado em via pública portando uma barra de ferro e um facão. Ao notar a abordagem, ele tentou se esconder em um imóvel e resistiu à prisão, sendo contido pelos policiais.

O casal manteve um relacionamento por cinco anos e estava separado há cerca de dois meses. Segundo o relato da vítima, desde o término o acusado vinha perturbando sua tranquilidade e proferindo ofensas. O homem, que possui histórico criminal por abigeato, furto, apropriação indébita e violação de domicílio, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaporé. Após a autuação em flagrante, ele foi transferido para o sistema prisional.