Uma denúncia de maus tratos a um cão está revoltando quem gosta de animais e ativistas que lutam pela proteção dos bichos na cidade. Um cão foi amarrado com uma coleira cheia de parafusos e submetido a vários tipos de tortura, sendo queimado com água quente e deixado a comida. Ele foi socorrido por uma vizinha.
A ocorrência foi registrada na tarde deste domingo, 6 de agosto, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e o crime de maus tratos ocorreu na Rua Pedro Rosa, no bairro Progresso. Uma mulher denunciou que o proprietário de um cão submeteu o animal à tortura e também não dava comida a ele. A mulher que denunciou o caso está cuidando do animal provisoriamente.
Quando resgatou o animal, a mulher o encontrou com uma coleira com parafusos, que o machucavam e impediam que ele deitasse e ate mesmo se coçasse. No registro, ela informou que esta não foi a primeira vez que o cão é torturado. Em outra oportunidade, o dono do animal arremessou água quente contra o cão, causando-lhe queimaduras pelo corpo.