O Farrapos foi derrotado fora de casa pela equipe do Curitiba Rugby pelo placar de 26 a 17, em confronto realizado no último sábado, dia 5, na capital paranaense, válido pela 5ª rodada do Super 8. Com o seu segundo resultado negativo na competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Javier Cardozo caiu para a 6ª colocação, possuindo até então 10 pontos somados, cinco a menos que o líder Jacareí.
O Farrapos saiu na frente do placar com drop goal de Facundo Flores, ampliando logo depois com um penal convertido com efetividade, 6 a 0. Os donos da casa reagiram na partida, virando o placar com tries de Michael e de Vitão. O Farrapos conseguiu diminuir a vantagem com penal mais uma vez anotado por Facundo, porém os donos da casa voltaram a ampliar com try de Endy, 19 a 9. O Farrapos se aproximou do marcador com penal de Facundo Flores e com try de Angelo, deixando o confronto em aberto nos minutos finais. Próximo do final do confronto, Michael anotou mais um try para os donos da casa, decretando a vitória do Curitiba pelo placar de 26 a 17.
O Farrapos volta a jogar no próximo sábado, dia 12, contra a equipe do Desterro-SC, atual campeão do Super 8, às 15h, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves.
5ª rodada:
Curitiba 26 x 17 Farrapos
Desterro x São José
Pasteur 21 x 15 Jacareí
SPAC 27 x 26 Poli