
Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã desta quinta-feira, 2 de junho, movimentou os moradores do bairro Progresso em Bento Gonçalves. Um homem foi baleado na cabeça e uma mulher agredida com coronhadas de revólver. O principal suspeito é o ex-namorado da vítima.
De acordo com os policiais da Brigada Militar, o crime aconteceu por volta das 7h, na Rua Ettore Giovani Perizzolo, no bairro Progresso. O serviços-gerais Ronaldo César Castro, de 30 anos, foi até o local para dar uma carona para uma mulher identificada como sendo Simone, de 22 anos, que trabalha com ele fazendo serviços de "Marido de Aluguel" em condomínios e empresas da cidade. Como de costume, Castro ficou esperando a colega de trabalho em frente ao Colégio Mestre, quando um Renault Logan, de cor dourada, encostou ao lado do veículo Pálio, onde estava Castro.
Ronaldo Cesar e Simone estavam fora do veículo, quando o homem começou a agredí-la com coronhadas na cabeça. Castro teria tentado apartar a briga, quando o homem, totalmente fora de controle, efetuou três disparos de arma de fogo em sua direção. Eles entraram no carro e tentaram fugir, mas Ronaldo acabou perdendo os sentidos e bateu o carro no muro na frente de um condomínio.
O autor dos disparos e da agressão fugiu do local em direção ao bairro Borgo. Um morador das proximidades informou aos policiais militares que eram dois homens no local do crime, informação que ainda está sendo apurada pela Brigada Militar. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o atendimento às vítimas. Apesar de ter sido atingido na cabeça, quando os atendentes chegaram Ronaldo ainda estava consciente, dando a entender que o tiro havia pegado apenas de raspão.