Quarta, 27 de Outubro de 2021
12°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Série D

Esportivo larga em desvantagem diante da Ferroviária-SP nas oitavas de final da Série D

Equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann foi superada pelo placar de 2 a 1, em partida que marcou o retorno do torcedor ao estádio.

25/09/2021 às 20h06 Atualizada em 26/09/2021 às 22h52
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O reencontro do torcedor com o Esportivo no Estádio Montanha dos Vinhedos não foi como o esperado. Apesar das inúmeras chances criadas pelo alviazul, a Ferroviária-SP foi mais efetiva no setor ofensivo e obteve a vantagem ao vencer o time de Bento Gonçalves por 2 a 1, em jogo de ida das oitavas de final da Série D, realizado na tarde deste sábado (25). 

Com o resultado, o Esportivo terá novamente que reverter o resultado no jogo de volta, assim como ocorreu na segunda fase da competição nacional. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (3), em Araraquara-SP. O alviazul necessita de uma vitória por um gol de diferença para, ao menos, levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, o Esportivo avança às quartas de final. 

O jogo:

Nos primeiros minutos, o confronto se resumiu em forte marcação de ambas as equipes, impedindo progressões das equipes ao ataque. A primeira chance de gol surgiu somente aos 15 minutos. Em cruzamento de Rennan para Batista, o centroavante cabeceou tentando encobrir o goleiro Saulo, mas a bola foi por cima. Aos 30, o Esportivo teve a sua principal chance na etapa inicial: em mais um lançamento de Rennan, Batista desviou e Gutierrez, na entrada da pequena área, finalizou para fora. 

Foto: Kévin Sganzerla

Aos 34 minutos, a Ferroviária chegou com perigo em cobrança de falta. Léo Rigo chutou rasteiro com força, mas a bola passou à esquerda da goleira defendida por Otávio Passos. Com poucas chances criadas na segunda metade da etapa inicial, o placar permaneceu zerado.

No segundo tempo, o Esportivo voltou em campo com uma postura mais agressiva no ataque. Aos 8 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou novamente com Gutierrez, o qual não conseguiu finalizar em cheio, facilitando o trabalho da defesa para afastar. 

Pouco depois, Chicão finalizou de fora da área, passando à direita da meta adversária. No lance seguinte, Batista ganhou a dividida com a defesa e, mesmo desiquilibrado, tocou para Cafu, que arrematou para a defesa do goleiro Saulo. 

Após inúmeras chances desperdiçadas pelo Esportivo, bastou uma no segundo tempo para a Ferroviária abrir o placar. Aos 17 minutos, Júlio Vitor cruzou para a área e Gleyson desviou para o fundo das redes, 1 a 0 para os visitantes. Aos 33, Júlio Vitor finalizou no ângulo, obrigando o goleiro Otávio Passos a fazer brilhante defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança de canto, Bruno Leonardo, sem marcação, cabeceou com precisão para ampliar a vantagem: 2 a 0 Ferroviária. 

Nos minutos finais, o Esportivo esboçou uma pressão visando diminuir o placar. Em cobrança de escanteio, a defesa desviou e a bola sobrou para Batista, que de voleio acertou o ângulo do goleiro adversário, deixando o placar em aberto para o jogo de volta: 2 a 1. 

Batista fez seu sétimo gol na Série D/Foto: Kévin Sganzerla

Ficha da partida: 

Esportivo: Otávio Passos, Gutierrez, Milanez, Dumas e Rennan; Chicão, Mateus Norton, Afonso (Matheusinho) e Cafu (Tardelli); Laílson (Léo Ferraz) e Batista – Técnico: Rogério Zimermann 

Ferroviária-SP: Saulo, Bruno Leonardo, Léo Rigo e Gustavo Medina; Bernardo (Léo), Marquinhos, Ian Luccas (PH), Júlio Vitor e Bruno Santos; Jefinho (Luan Farias) e Gleyson – Técnico: Elano

Gols: Gleyson 18’ 2T (FER), Bruno Leonardo 34’ 2T (FER) e Batista 49’ 2T (ESP)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 07h02 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 29°

Qui 28°C 13°C
Sex 27°C 13°C
Sáb 27°C 14°C
Dom 25°C 15°C
Seg 25°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio