A regulamentação do Uber em Bento Gonçalves vai ser discutida em uma audiência pública na Câmara de Vereadores. Este foi o resultado da reunião realizada entre o prefeito Guilherme Pasin e a comissão que representou os taxistas da cidade nesta terça-feira, 18. O objetivo do encontro foi debater a regulamentação do Uber no município. Também participaram do encontro alguns vereadores, secretários municipais e o procurador jurídico do município.
Segundo o presidente do Sindicato dos taxistas, Daniel Redante, a categoria não é contra o funcionamento dos aplicativos na cidade, mas contra a falta de regulamentação dos motoristas, o que eles consideram uma concorrência desleal. "Não estamos contra o aplicativo, mas alguns condutores que de forma irregular estão realizando o transporte na cidade. Saímos da reunião com a certeza que poder público e o Legislativo vão buscar a melhor solução", destaca.
Para o prefeito Guilherme Pasin, o encontro mostrou que a regulamentação do transporte por aplicativo precisar ser concluída. Pasin destaca que é necessário refletir do porque a sociedade está buscando o serviço por aplicativo e não o transporte tradicional. "Algumas questões precisam ser revistas e aprimoradas pela categoria. Não podemos fechar os olhos para a modernidade", finaliza o prefeito.
Alguns pontos da regulamentação, já tratados com o sindicato, são a exigência da documentação em dia, antecedentes criminais para que a população tenha a segurança de saber quem está operando o serviço e a fiscalização constante na cidade. Porém, o projeto de regulamentação do Uber deve ser encaminhado somente após a realização da audiência pública na Câmara para discutir o assunto, que ocorre no dia 2 de agosto, a partir das 19h.