Quarta, 27 de Outubro de 2021
12°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Série D

Nos pênaltis, Esportivo faz história e avança para as oitavas de final da Série D

Após vencer o Santo André-SP no tempo normal por 1 a 0, o alviazul garantiu a sua vaga à próxima fase com vitória por 5 a 4 nas penalidades máximas. Na próxima fase, o time de Bento vai enfrentar a Ferroviária-SP.

18/09/2021 às 20h06 Atualizada em 19/09/2021 às 08h20
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Esportivo/Divulgação
Foto: Esportivo/Divulgação

O Esportivo continua fazendo história na Série D do Campeonato Brasileiro. Nos pênaltis, o alviazul carimbou o seu passaporte para as oitavas de final da competição nacional, deixando para trás o Santo André-SP. Após devolver o placar de 1 a 0 do jogo de ida, com gol do artilheiro Batista, o time do técnico Rogério Zimmermann derrotou os paulistas por 5 a 4 nas penalidades máximas, em decisão realizada na tarde deste sábado (18), em Diadema-SP. 

Com a classificação, o Esportivo protagoniza uma de suas melhores campanhas em competições nacionais de sua história. São apenas quatro jogos que separam o alviazul do acesso à Série C. Na próxima fase, o time de Bento Gonçalves encara a Ferroviária-SP, comandada pelo técnico Elano, a qual tem uma das melhores campanhas do campeonato. Na semifinal, os paulistas eliminaram o Brasiliense-DF.

O jogo:

O ambiente do confronto foi muito semelhante ao da Serra Gaúcha. Uma neblina caiu sobre as dependências da Arena Inamar, em Diadema-SP, o que dificultou a visibilidade dos atletas em campo. Aos 8 minutos, Batista arrematou de longa distância à esquerda do goleiro adversário. Mesmo com menos posse de bola, era o alviazul que chegada de forma mais efetiva ao setor ofensivo. 

Aos 21, Rennan avançou pela esquerda e fez cruzamento rasteiro, passando por toda a extensão da área, sem ninguém conseguir alcançar a bola. Aos 30 minutos, após a bola rebater na defesa, Afonso ficou livre na pequena área, mas finalizou para fora, porém o lance já estava invalidado por impedimento.

Após boas chances construídas no ataque, o Esportivo abriu o placar do jogo. Aos 44 minutos, Rennan fez boa inversão de bola para Laílson, que se desvencilhou da defesa para alçar a bola na área e encontrar Batista, que se antecipou à defesa para balançar as redes, 1 a 0. 

Apesar de jogar fora de casa, foi o Esportivo que tomou a iniciativa em busca do segundo gol para impedir a disputa de pênaltis. No entanto, foram os dos da casa que tiveram a primeira oportunidade da etapa derradeira. Aos 2 minutos, em uma das poucas oportunidades da equipe paulista, Gian desviou de cabeça para a boa defesa goleiro Otávio Passos. 

Apesar de ter menor volume de jogo, o Santo André chegou com perigo ao ataque na reta final de partida. Aos 30, Bruno Luiz cabeceou no canto direito, obrigando o goleiro alviazul a fazer mais uma boa intervenção. Aos 38, após cobrança de escanteio fechado, Otávio Passos socou a bola para impedir o gol adversário. Nos minutos finais, sem mais chances de ambos os lados, o confronto terminou com vitória alviazul, levando a decisão para os pênaltis. 

Logo na primeira cobrança, Otávio Passos defendeu a finalização de Carlinhos, colocando desde o início a responsabilidade para o time adversário. Após isso, o alviazul teve 100% de aproveitamento nas penalidades. Batista, Mateus Norton, Rafael Dumas, Rennan e, por fim, Gutierrez bateram com perfeição para colocar o Esportivo nas oitavas de final da Série D e, de quebra, fazendo história no clube de Bento Gonçalves. 

Oitavas de final:

Na próxima fase, o Esportivo vai encarar a Ferroviária, de Araraquara-SP, que detém uma das melhores campanhas da Série D e também um dos maiores investimentos para a disputa da competição nacional. Essa será o quinto clube paulista que o alviazul vai enfrentar em competições oficiais. As datas dos confrontos serão divulgadas em breve. O jogo de ida ocorre em Bento Gonçalves. 

Ficha da partida: 

Santo André-SP 0 (4) x (5) 1 Esportivo – 2ª fase – Série D 2021

Santo André-SP: Fabrício Araújo, Eliandro, Léo Gobo, PV e Ruan; Bruno Luiz,Glédson e Gian; David Ribeiro, Will e Nunes – Técnico: Winson Júnior

Esportivo: Otávio Passos, Gutierrez, Milanez, Dumas e Rennan; Chicão (Potiguar), Norton e Cafú (Ramires); Afonso, Laílson (Peixoto) e Matheus Batista – Técnico: Rogério Zimmermann

Gol: Matheus Batista 44’ 1T (ESP)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 07h02 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 29°

Qui 28°C 13°C
Sex 27°C 13°C
Sáb 27°C 14°C
Dom 25°C 15°C
Seg 25°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio