Segunda, 20 de Setembro de 2021
18°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Veículos Fim de ciclo

Ford desiste do SUV Edge e encerra linha do veículo no país

O SUV importado do Canadá trazia itens de série como bancos com refrigeração, aquecimento e revestimento com couro e camurça, além de central multimídia com sistema SYNC3.

12/09/2021 às 13h36 Atualizada em 12/09/2021 às 14h26
Por: Redação Fonte: Estadão/Conteúdo
Compartilhe:
Ford desiste do SUV Edge e encerra linha do veículo no país

O Ford Edge ST saiu de linha no Brasil. Após três anos da chegada da versão ST, o SUV disse adeus na última semana. De fato, o Edge nunca recebeu tanta procura pelo público local, entretanto, foi destaque como um dos utilitários mais potentes a dar as caras por aqui. Afinal, seu motor V6 desenvolvia até 335 cv (a 5.000 rpm) na versão esportiva.

Comercializado ao preço de R$ 351.950, o Ford Edge ST chamava atenção pela robustez e boa lista de equipamentos. Seu comprimento de 4,80 metros e os quase 2,85 m de entre-eixos (2.849 milímetros para sermos mais precisos) conquistaram a clientela que queria mais conforto a bordo. Além de espaço, o SUV apostava alto em conteúdos eletrônicos.

O SUV importado do Canadá trazia itens de série como bancos com refrigeração, aquecimento e revestimento com couro e camurça, além de central multimídia com sistema SYNC3. Controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência também estavam no farto pacote de equipamentos. Completa, a versão não oferecia opcionais.

Visualmente, o Edge ST tinha elementos da linha esportiva, que vem de “Sport Technologies”. O emblema em alusão à marca ia, inclusive, colado na grade dianteira. Na parte de trás, aerofólio (na cor da carroceria), antena tipo “Shark” e saída dupla de escapamento. Tinha, ainda, teto solar panorâmico e rodas de liga leve de 21″ para completar o visual ousado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários