Um grupo de falsários está se passando por funcionários do Hospital Tacchini e fazer cobranças de procedimentos que são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os criminosos ligam para familiares de pacientes internados na casa de saúde e pedem dinheiro para cobrir valores adicionais de atendimento. Confira o que diz a nota:
A Administração do Hospital Tacchini vem a público alertar e esclarecer quanto a alguns fatos que estão ocorrendo e que dizem respeito a tentativa de cobranças indevidas por serviços prestados aos pacientes internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), através do SUS.
Familiares estão recebendo ligações telefônicas (sem identificação do número de origem) de pessoas que se apresentam como funcionários ou médicos do Hospital Tacchini, os quais estariam cobrando valores adicionais, a fim de agilizar o andamento de exames ou procedimentos.
A direção já está tomando as medidas cabíveis e orienta a população a não realizar nenhum tipo de pagamento, mesmo por que, os serviços prestados pelo SUS, ocorrem de forma gratuita. O Hospital Tacchini enfatiza, também, que não realiza cobranças via telefone, independentemente dos procedimentos a serem realizados. Destaca ainda que, todo e qualquer esclarecimento necessário, é feito presencialmente, de forma a tratar os familiares sempre com respeito e dignidade que o momento exige. Por fim, o Hospital Tacchini pede à população que fique atenta e ajude a instituição divulgando esta informação a quem achar necessário.