
Mais uma loja foi alvo de arrombamento na área Central de Bento Gonçalves. Assim como em outros casos, o ladrão utilizou uma pedra para quebrar o vidro da vitrine e furtar os objetos. Ninguém foi preso e a falta de policiamento na área central é apontada como um dos problemas pelos comerciantes.
De acordo com o registro policial, o arrombamento ocorreu por volta das 3h, na Rua Barão do Rio Branco, na área central da cidade. O ladrão chegou até a loja Mannes Sore e atirou uma pedra na vitrine da loja, quebrando o vidro. Logo em seguida, mesmo com o alarme acionado, ele furtou um tapete, 13 capas de travesseiro e 5 jogos de lençóis. Após o crime, o bandido fugiu para um local incerto. O mesmo criminoso tentou quebrar a vidraça de outra loja na mesma rua, mas não obteve sucesso.
Este é o terceiro arrombamento registrado em apenas 10 dias em Bento Gonçalves. Anteriormente, as lojas Kinho Modas e Hering também foram alvo de arrombamento, com os ladrões quebrando a vidraça com uma pedra e roubando mercadorias dos estabelecimentos.
A situação preocupa os comerciantes da área central, porque os arrombamentos estão ocorrendo seguidamente. Um empresário do comércio, que pediu para não ser identificado, reclama que não há policiais militares nas ruas após às 21h no Centro. "Os ladrões estão com liberdade total para agir na madrugada, pois sabem que podem cometer delitos e a polícia não vai aparecer. Enquanto isso, os lojistas ficam com o prejuízo de terem suas lojas depredadas e as mercadorias roubadas seguidamente" desabafa o comerciante.