
Um grave incêndio na madrugada desta terça-feira, 31, tirou a vida do aposentado Saul Fracalossi, de 84 anos. Ele não conseguiu sair de sua residência durante o sinistro. Sua esposa, Erci Fracalossi, de 71 anos, está internada no Hospital Tacchini.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou por volta das 5h na rua Alagoas, no bairro Humaitá. Segundo uma das filhas da vítima, o pai levantou de madrugada para ir ao banheiro e quando foi até a cozinha viu as chamas iniciarem. Sua mãe levantou correndo e eles tentaram apagar as chamas, que se alastraram rapidamente. A filha mora nos fundos e correu até o local para acudir os pais, porém, a fumaça era muito densa e ela não conseguia enxergar nada. "Eu chamava minha mãe, mas ela gritava para eu chamar os bombeiros e tentava tirar meu pai de lá", relata a filha, que pediu para não ser identificada.
Após algum tempo, Erci Fracalossi conseguiu se desvencilhar do fogo e sair de dentro do imóvel. Saul Fracalossi não teve a mesma sorte. Ele inalou muita fumaça e desmaiou dentro da casa, morrendo carbonizado. Erci foi levada para o hospital, pois tinha inalado muita fumaça. Ela foi entubada e seu estado de saúde inspira cuidados. O Corpo de Bombeiros permaneceu por mais de três horas no local para conter as chamas, que consumiram o imóvel.
A Brigada Militar faz o isolamento da rua, aguardando a chegada dos integrantes do Instituto Geral de Perícias (IGP) para a realizada das investigações e a retirada do corpo posteriormente.
