Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
Publicidade

Esportivo definirá seu futuro no segundo semestre somente após o Congresso Técnico da FGF

O presidente do clube, Guilherme Salton espera um aporte financeiro por parte da FGF para que o Esportivo consiga atuar no segundo semestre. Congresso está previsto para o dia 10 de julho, na sede da entidade, em Porto Alegre.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Fabiano Martins/FML Esportes
15/12/2018 às 21h01
Esportivo definirá seu futuro no segundo semestre somente após o Congresso Técnico da FGF
Kévin Sganzerla

O Clube Esportivo estará presente no Congresso Técnico da copinha do segundo semestre, com o objetivo de analisar as propostas apresentadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) aos clubes para definir se disputará ou não as competições, as quais darão aos campeões vagas à Copa do Brasil e à Série D do Campeonato Brasileiro. O clube será representado no congresso pelo diretor de futebol Anderson Zanella, o qual seguirá no cargo caso o clube participe das copinhas no segundo semestre de 2017. 

Segundo o presidente do Esportivo, Guilherme Salton, a definição dependerá do congresso. "Dependendo do Congresso Técnico, com certeza vamos nos posicionar dizendo se o clube participa do segundo semestre ou não", afirma Guilherme. O presidente deseja que as competições sejam regionalizadas e espera que a FGF ajude os clubes com aporte financeiro, e não apenas arcando com despesas como arbitragem, que, segundo Guilherme, é insuficiente para a viabilização da participação do clube na competição. 

Caso o Esportivo não dispute as competições no segundo semestre, o clube direcionará o seu foco para a montagem do elenco para a Divisão de Acesso de 2018 e para a possível troca ou manutenção da administração atual no próximo ano. Guilherme ainda não projetou o seu futuro no clube e ainda não definiu se irá se reeleger para mais dois anos à frente do clube.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários