O vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) é o primeiro político de Bento Gonçalves a confirmar sua pré-candidatura a deputado estadual em Bento Gonçalves. Ele colocou seu nome à disposição do partido neste sábado, 24, durante o Encontro Regional do PSDB, realizado na cidade de Caxias do Sul. Com isso, está dada a largada para o surgimento de novos pré-candidatos aos cargos de deputado estadual e federal no município nos próximos meses.
De acordo com Scussel, o projeto da pré-candidatura vem sendo construído mesmo antes da definição dos candidatos. O objetivo, segundo o presidente da Câmara de Vereadores, não é ser um candidato somente de Bento Gonçalves, mas ser uma alternativa de consenso regional, pelo menos dentro do PSDB. Antes de colocar seu nome à disposição para o pleito eleitoral, Scussel visitou mais de 35 municípios, ouvindo colegas de partidos e também participando de encontros comunitários nestas cidades. "Creio que tive um aprendizado e um amadurecimento político muito grande nos últimos anos e creio que posso ser uma alternativa viável para que Bento Gonçalves e a região tenham uma forte representatividade na Assembleia Legislativa", afirma Scussel.
Porém, o lançamento de sua pré-candidatura é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada para conseguir a efetivação como candidato a deputado estadual. Scussel vai precisar do aval das executivas municipal e estadual do PSDB, além de disputar a preferência para o pleito eleitoral com o vice-prefeito Aido Bertuol, que também deseja ser candidato à Assembleia Legislativa. "Tenho um respeito muito grande pelo vice-prefeito Aido Bertuol. Sei que ambos estamos buscando voos mais altos na política, mas a minha candidatura ou a dele será construída de forma pacífica e tranquila, onde o que deve-se levar em conta é o melhor para o partido neste momento", destaca Scussel.
Caso consiga ser o candidato a deputado estadual, Moisés Scussel Neto irá para a sua sexta disputa eleitoral. Foram quatro candidaturas a vereador, conseguindo se eleger duas vezes, e uma a deputado federal, quando fez 15.865 votos. Nas eleições municipais do ano passado fez 1.450 votos, reelegendo-se vereador como o sétimo parlamentar mais votado.