
Policiais da Brigada Militar prenderam na tarde desta segunda-feira, 26, um homem de 26 anos com um fuzil no bairro Municipal. Além disso, o indivíduo estava andando em um carro roubado e clonado. Ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
De acordo com o capitão Diego Caetano, os policiais faziam um patrulhamento de rotina, quando perceberam uma manobra brusca de um motorista, após ver a aproximação da viatura. Eles perseguiram o veículo Punto até uma residência no bairro Municipal e conseguiram abordar o motorista. Ao fazerem uma revista no veículo, perceberam que ele estava com a numeração do motor raspada e com placas de um automóvel idêntico localizado na cidade de Feliz. O carro em que ele andava tinha sido roubado em Porto Alegre.

Além disso, os policiais vasculharam uma garagem e encontraram um fuzil calibre 762, mais cinco munições intactas e três toucas ninja. O indivíduo foi identificado como sendo Vinícius Costa, de 26 anos. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Quando os policiais se preparavam para sair do local, chegaram mais dois indivíduos na casa, que não souberam explicar o que estavam fazendo lá. Eles foram conduzidos para a delegacia como suspeitos.
Após o registro da ocorrência policial, a delegada de plantão lavrou o flagrante e determinou o recolhimento de Costa ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. O que mais chamou a atenção dos policiais é que Vinícius Costa não possuía antecedentes criminais. Em seu depoimento, ele alegou que havia comprado o fuzil de um colecionador e também adquirido o veículo, mas não soube informar quem eram os proprietários.