Com o objetivo de reduzir a criminalidade em Bento Gonçalves, começou nesta quinta-feira, 22, mais uma edição da Operação Avante da Brigada Militar. O policiamento foi reforçado nas ruas da cidade e várias barreiras policiais devem acontecer até o final deste mês.
De acordo com o comandante da 1ª Companhia do 3º BPAT, capitão Diego Caetano de Souza, a operação tem como objetivo principal combater crimes de roubo a pedestre e roubos a estabelecimentos comerciais, que vem acontecendo com uma certa frequência na Capital do Vinho. A Operação Avante contará com a participação de policiais de oito cidades, da área da 1 Cia do 3º BPAT. "Até o final do mês estaremos em operação com reforço policial, realizando abordagens em locais de maior incidência de delitos, bares e praças, além de barreiras em busca de foragidos, drogas e armas", destaca o capitão.
Na tarde desta quinta-feira, 22, um contingente de policiais realizou uma operação junto à Praça Centenário, local conhecido por abrigar traficantes e usuários de drogas. Foi feita a revista de mais de 20 pessoas que estavam em atitude suspeita no local. Duas mulheres foram conduzidas até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial por agressão a uma policial. Elas avançaram contra ela e rasgaram a capa de seu colete, além de lhe provocar ferimentos leves. Elas vão responder pelos crimes de desacato a autoridade, resistência a prisão e lesão corporal. Os trabalhos devem ser intensificados na noite desta quinta-feira, com a realização de blitze, barreiras e abordagens de suspeitos em vários pontos da cidade.