O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS) divulgou nesta quarta-feira, 21, a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal de Maio de 2017 de Bento Gonçalves. No quinto mês do ano, a Capital do Vinho registrou o fechamento de 50 postos de trabalho. Novamente a indústria foi quem mais fechou vagas de emprego.
Em Bento Gonçalves foram fechados 50 postos de trabalho no mês de maio, um decréscimo de 0,13% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os setores que mais fecharam postos de trabalho foram a Indústria de Transformação, com 60 vagas a menos, seguido pelos Serviços, com 19 vínculos encerrados. O saldo acumulado no ano é de 49 vínculos criados. Nos últimos 12 meses foram fechados 1.312 postos de trabalho no município, um decréscimo de 3,25%, sendo a Indústria da Transformação o setor que mais encerrou vagas, com o fim de 597 vínculos.
No mês de maio, somente o setor da Construção Civil teve saldo positivo na geração de empregos, abrindo 26 novas vagas no mercado de trabalho.