O Bento Gonçalves Futsal recebe a equipe da ACBF de Carlos Barbosa nesta quarta-feira, dia 21, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes, em confronto válido pela 7ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal. Visando se reabilitar na competição e se afastar da zona de rebaixamento do campeonato, a equipe comandada por Vaner Flores almeja conquistar a sua primeira vitória atuando em seus domínios para garantir mais três pontos e se afastar dos últimos colocados da tabela.
Na rodada passada, o BGF foi derrotado pelo América por 5 a 2, em partida realizada em Tapera. O resultado negativo deixou a equipe na 10ª colocação da competição estadual com apenas 4 pontos somados até então, se distanciando da zona de classificação. Já a ACBF ocupa a 6ª posição com 10 pontos conquistados, não perdendo nenhuma partida até agora na competição, sendo a única equipe invicta da Liga Gaúcha.
O Atlântico de Erechim é líder da competição com 18 pontos conquistados, quatro pontos a mais que o vice-líder Guarany de Espumoso. Na zona de rebaixamento, ABELC, que possui os mesmos 4 pontos do BGF, mas perde no saldo de gols, e a ATCEL ocupam as últimas colocações do campeonato.
7º Rodada:
ASIF 5 x 3 América
ATCEL 6 x 3 SASE
AES 1 x 2 Atlântico
ABELC 0 x 3 Assoeva
ALAF 1 x 2 Guarany
Quarta-feira, dia 21
BGF x ACBF