Familiares de um jovem de 20 anos denunciam um caso de negligência médica ocorrido no Hospital Tacchini. Ele sofreu uma fratura na perna direita e rompeu os ligamentos do joelho e ficou mais de 15 horas sem atendimento médico na casa de saúde. Para ser atendido, o paciente teve que deixar o hospital e ir até Carlos Barbosa. O hospital ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
De acordo com o registro policial feito pela família, o jovem R.C.V., de 20 anos, deu entrada na UPA 24 horas por volta das 23h da sexta-feira, 2 de junho, sentindo fortes dores na perna direita, após sofrer uma lesão em uma partida de futebol. Foi constatada a fratura da patela direita e um possível rompimento dos ligamentos do joelho. Sendo assim, ele foi encaminhado para o Hospital Tacchini, onde deu entrada por volta da 0h40min de sábado, 3 de junho, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Ao ser internado, o jovem foi informado que seria atendido por um traumatologista até às 3h30min, recebendo medicação para dor apenas. Por volta das 8h30min, os familiares do jovem reclamaram da falta de atendimento e foram informados por uma enfermeira que o médico chegaria em seguida. Já passava das 11h, quando eles voltaram a questionar a enfermeira, onde foram informados que o médico não estava atendendo o telefone, mas que sua previsão de chegada seria até às 13h. Passado este horário, a enfermeira informou aos familiares que aguardassem até às 15h, caso contrário dariam alta para o jovem. Os familiares relatam que não conseguiram atendimento nem quando o pai do jovem se ofereceu para pagar pelo serviço médico.
Por volta das 15h30min, quase 15 horas após a internação, a enfermeira informou que não havia médico e que o hospital não poderia dar alta ao paciente. Os pais do jovem, indignados com a falta de atenção do hospital, o retiraram da casa de saúde e vieram até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar uma ocorrência policial. Após o registro, eles viajaram com o filho até Carlos Barbosa, onde conseguiram atendimento em pouco mais de 20 minutos. R.C.V. já está em casa, com a perna imobilizada e durante a semana será submetido a exames para confirmar se houve o rompimento dos ligamentos do joelho, além da fratura.
Em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Tacchini na manhã deste domingo, 4 de junho, a reportagem do Notícias de Bento foi informada de que os gestores da casa de saúde tinham sido comunicados do fato e que iriam se manifestar posteriormente.