O Bento Gonçalves Futsal sofreu mais um revés na Liga Gaúcha. Jogando novamente em casa, o BGF foi derrotado pelo Guarany de Espumoso pelo placar de 4 a 3, em confronto realizado na noite do último sábado, dia 3, no Ginásio Municipal de Esportes, válido pela 5ª rodada da competição. A equipe da casa chegou a abrir dois gols de vantagem no marcador, mas sofreu a virada, permanecendo sem vencer atuando em seus domínios.
O Guarany abriu o placar da partida com gol de Bipe, porém, logo depois, Vini, em jogada individual, tratou de empatar o jogo, terminando a primeira etapa com placar de 1 a 1. No segundo tempo, o BGF começou melhor na partida, passando à frente do marcador com dois gols de Cappa, 3 a 1. Após os donos da casa construir a vantagem no placar, o Guarany passou a controlar as ações do jogo, chegando ao empate com gols de Gabriel e Dionatan e virando o placar novamente com gol de Bipe, decretando a vitória dos visitantes pelo placar de 4 a 3.
Com o resultado negativo, a equipe de Vaner Flores caiu para a 10ª posição, somando até então apenas 3 pontos. O próximo confronto do BGF será fora de casa contra o América, no sábado, dia 10, em Tapera.
5ª rodada:
ASSOEVA 1 x 3 ASIF
BGF 3 x 4 Guarany
Flores da Cunha 5 x 6 AES
ALAF 3 x 0 ABELC
06/06 - ACBF x SASE
07/06 - América x Atlântico