Agentes da Polícia Civil de Bento Gonçalves prenderam na manhã desta quarta-feira, 24, um homem suspeito da autoria da morte de Arlei Dias de Melo, de 36 anos, assassinado em fevereiro do ano passado no bairro Botafogo. Além da autoria do crime, o indivíduo de 28 anos foi enquadrado na lei Maria da Penha e também por tráfico de drogas. Ele será recolhido ao presídio.
De acordo com a Polícia Civil, policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio de agentes da 2ª Delegacia de Polícia, cumpriram um mandado de prisão em virtude da lei Maria da Penha na Rua Conde D'Eau, no bairro São Francisco, na cidade de Garibaldi. No local eles encontraram Alexandre Bárbara da Silva, de 28 anos. Com ele, os policiais encontraram 15 buchas de cocaína, balança de precisão e telefones celulares.
Os agentes da 2ª DP já investigavam Silva há mais de um ano. Ele é o principal suspeito de ser o autor dos disparos que mataram o vigilante Arlei Dias de Melo, de 36 anos. O crime aconteceu por volta das 5h45min do dia 6 de fevereiro de 2016, na Rua Fortaleza, no bairro Botafogo. Melo era vigilante na Maria Fumaça e ia para casa quando foi alvejado com dois disparos de arma de fogo. Agora o delegado Álvaro Becker deve encaminhar o pedido de prisão preventiva do suspeito, a fim de garantir que ele seja responsabilizado pela autoria do homicídio.