Sexta, 24 de Setembro de 2021
54 98128.5277
Esporte Série D

Esportivo encara novamente o Joinville-SC visando reencontrar as vitórias na Série D

Equipe do técnico Zimmermann não vence há cinco rodadas e vem de três derrotas consecutivas na competição nacional.

23/07/2021 21h41 Atualizada há 2 meses
211
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Ênio Bianchetti
Foto: Ênio Bianchetti

Após somar a sua terceira derrota consecutiva e cair para a penúltima colocação do grupo A8 da Série D de 2021, o Esportivo busca a recuperação fora de casa neste sábado (24), em solo catarinense. A equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann visita o Joinville-SC, às 15h, na Arena Joinville, pela abertura do returno da competição nacional.

Na rodada passada, Esportivo e Joinville-SC se enfrentaram, em Bento Gonçalves, pela 7ª rodada do campeonato. Na ocasião, o time catarinense derrubou a invencibilidade alviazul no Estádio Montanha dos Vinhedos e venceu por 1 a 0, com gol de Paulo Victor. 

Com o resultado negativo, o time gaúcho sofreu a sua terceira derrota seguida, terminando o primeiro turno com seis pontos conquistados, ocupando a penúltima colocação com dois pontos a menos que o Juventus-SC, último colocado dentro da zona de classificação da chave. 

O Joinville, por sua vez, com a primeira vitória longe de seus domínios, finalizou o primeiro turno invicto, somando 15 pontos e ocupando a vice-liderança do grupo A8 da Série D, com apenas dois pontos a menos que o líder Cascavel-PR. Até o momento, a equipe catarinense tem a melhor defesa da chave.

Prováveis times titulares:

O Esportivo terá o desfalque do zagueiro Rodrigo Milanez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do lateral Wesley, por lesão. Por outro lado, a equipe alviazul poderá contar com o retorno do volante e capitão Chicão, o qual viajou com a delegação alviazul, mas segue sendo dúvida. De acordo com o treinador, a decisão de arriscar ou não entrar em campo para o jogo vai partir do próprio jogador. 

Para enfrentar o Joinville, o Esportivo deverá entrar em campo com Otávio Passos; Serafini, Gutierrez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão (Ramires), Mateus Norton e Juninho Tardelli; Laílson, Peixoto e Matheus Batista. 

O Joinville, do técnico Leandro Zago, ainda terá os desfalques dos defensores Jaques e Yago e do atacante Thiaguinho, todos por lesão. Além deles, o lateral Fialho também desfalca o JEC pelo terceiro cartão amarelo. A equipe catarinense deve enfrentar o Esportivo com Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Davi Lores, Douglas Packer (Caio Monteiro) e Yann Rolim; Uelber (Xavier) e Paulo Victor. 

Essa será a quarta vez que as equipes se enfrentam na história. Os times se enfrentaram duas vezes em 2007, pela Série C do Campeonato Brasileiro, com vitória alviazul em casa por 1 a 0, e uma vitória do Joinville por 2 a 0, em seus domínios. Neste ano, o time catarinense somou sua segunda vitória sobre a equipe bento-gonçalvense. 

Serviço de jogo: 

Joinville-SC x Esportivo

Data e horário: 24/07 – 15h

Local: Arena Joinville, Joinville-SC

Arbitragem – Árbitro: João Vitor Gobi-SP; Auxiliares: Deuse Genoefa Bellaver-SC e Alexandre Bittencourt-SC

Transmissão: Eleven Sports – CBF TV

8ª rodada – Grupo A8 – Série D

Marcílio Dias-SC x Caxias

Joinville-SC x Esportivo

Cascavel-PR x Rio Branco-PR

Aimoré x Juventus-SC

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 23h36 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 20°

15° Sensação
7.9 km/h Vento
89.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Domingo (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens