Lojistas que têm estabelecimento comercial ao longo da rua Marechal Floriano estão revoltados com o mau cheiro que tomou conta do local desde a quarta-feira, 25. Funcionários da prefeitura colocaram terra com adubo para o plantio de mudas de árvore ao longo de uma quadra da via, provocando a incomodação. Nenhuma providência foi tomada pelo poder público para resolver o problema, pois não havia expediente devido ao feriadão de Corpus Christi.
De acordo com os lojistas, o problema começou na manhã de quarta-feira. Ainda na terça-feira, 24, no final da tarde, os funcionários da prefeitura fizeram a colocação da terra com adubo no trecho entre a Padaria Brasil e o banco Bradesco. Foram abertos cinco buracos ao longo da rua para a colocação do produto. O forte cheiro se espalhou pelo local e invadiu todas as lojas da quadra. Pedestres que circulam pelo local também reclamaram da situação.
Uma lojista, que preferiu não ter seu nome divulgado, revelou que precisou colocar incensos para tirar o mau cheiro de dentro de sua loja. "Os clientes entram aqui e ficam achando que pisaram no cocô de cachorro. Ficam revisando os calçados. É uma situação constrangedora que estamos passando", desabafa.
Outro lojista se diz revoltado com a situação e torce que chova na noite desta sexta-feira, 27, para que o mau cheiro passe. "Essa situação é insuportável, o cheiro de esterco é muito forte, parece que estamos dentro de um chiqueiro. O que estes funcionários fizeram foi uma atitude irresponsável. Esse cheiro ruim está espantando os clientes", afirma.
Ao longo da rua Marechal Floriano existem lojas de roupas, de eletrodomésticos, farmácias, consultório odontológico e uma padaria. Em todos os locais havia reclamação com o mau cheiro. Os lojistas tentaram entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria de Mobilidade Urbana, mas não tiveram sucesso nas tentativas, devido ao feriadão de Corpus Christi.