Segunda, 20 de Setembro de 2021
17°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Comer e Beber Vinagrete

Aprenda a fazer um vinagrete de manga com mamão e surpreenda no churrasco

A Healthy Chef Dani Faria Lima dá uma receita inusitada, que combina manga e mamão

08/07/2021 às 10h49
Por: Jaqueline Bagnara Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Fim de semana chegando e um motivo a mais para pensar naquele churrasquinho. Para quem quer arrasar com um vinagrete bem diferentão e saudável, a Healthy Chef Dani Faria Lima dá uma receita inusitada, que combina manga e mamão, com dias para não errar!

Ingredientes

1 pimenta dedo de moça cortada em cubinhos sem sementes

1 manga Palmer cortada em cubos médios

1 mamão papaia, sem casca e sem sementes, cortado em cubos médios

3 colheres de coentro picados

½ cebola roxa picadinha

Suco de meio limão siciliano

1 colher de sopa de azeite

1 colher de sopa de vinagre de maça

¼ colher de chá de pimenta Cayenne

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Só misturar tudo e ajustar o tempero a gosto.

Dica

Deixe para misturar próximo de servir. Os temperos como o limão e sal, por exemplo, com o tempo, fazem o mamão perder a textura. Então o melhor é temperar próximo de servir. Enquanto isso, deixe tudo picadinho dentro da geladeira.

Alerta da Chef: “Cuidado com a Cayenne. Coloque a metade e experimente. Picante, temperados, são gostos particulares. Pode ser que para você precise de menos ou demais”.

Chef Dani Faria Lima - Healthy Chef especialista em alimentação saudável, formada pelo Natural Gourmet Institute, em Nova York, também foi aluna do Chef Jamie Oliver, em Londres, além de muitos cursos e workshops pelo Brasil. Dani tem 37 anos e atua criando e ensinando receitas saudáveis, substituições para cardápios com restrição alimentar e consultorias de alimentação para bem-estar, com diversos cases de sucesso de melhoria de problemas de saúde apenas com mudanças na relação com a comida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários