A campanha de coleta de assinaturas que pede a redução de salários dos vereadores está chegando na reta final e os voluntários se mobilizam para ampliar o número de assinantes . Na tarde desta quinta-feira, 26, os organizadores do movimento, Anita Nery Smalti e Mauro César Noskowski estarão em frente ao Shopping Bento buscando mais adesões ao projeto.
De acordo com Noskowski, a luta é muito difícil, pois muitas pessoas que manifestaram interesse em participar pela internet não deram retorno ou não apareceram nas mobilizações. Mesmo assim, é grande o número de assinaturas colhidas nas ruas e nos bairros. "As pessoas estão sendo muito receptivas comigo e com a Anita. Nesta semana, ficamos todas as tardes abordando a população em frente ao Shopping Bento", revela o coordenador do movimento.
Noskowski pede às pessoas que irão participar da procissão de Corpus Christi que levem o seu título de eleitor e, se possível, assinem a ficha para engrossar o número de pessoas que deseja a redução de salário dos parlamentares.
Na quarta-feira, 25, o ambientalista Gilnei Rigotto fez a entrega das assinaturas colhidas junto á AAECO. No total, 456 pessoas passaram pela entidade ambiental para assinar o documento que pretende reduzir os vencimentos dos parlamentares de Bento Gonçalves. "Estas 456 assinaturas mostram a simpatia que temos com a população,e só não tivemos mais assinantes porque temos várias atribuições da entidade acerca da semana do meio ambiente", destaca Rigotto.
OCUPAÇÃO DA TRIBUNA NA CÂMARA
Além da mobilização pelas assinaturas, Mauro César Noskowski protocolou pedido na Câmara de Vereadores para falar na tribuna durante a sessão da segunda-feira, 30. O objetivo do pedido é explicar à população os motivos que levaram ao ato da coleta de assinaturas e porque a população quer a redução de salários dos parlamentares e não a diminuição do número de cadeiras no Legislativo. A manifestação foi autorizada pela Mesa Diretora da Câmara.