
Três roubos a pedestre foram registrados em Bento Gonçalves na noite da sexta-feira, 10 de março. Os casos ocorreram em um intervalo de duas horas e, em um deles, a vítima foi estuprada. Ninguém foi preso.
O primeiro assalto ocorreu por volta das 21h30min, no bairro Municipal, próximo à igreja Assembleia de Deus. Uma mulher de 26 anos voltava para casa, após sair do culto, quando foi abordada por três indivíduos armados em um veículo Gol de cor branca. Os ladrões roubaram sua bolsa com R$ 500 em dinheiro, documentos e o celular. Os criminosos fugiram em direção ao Vale dos Vinhedos.
Cerca de meia hora depois, outra pessoa foi assaltada na Avenida Planalto, próximo à igreja São Bento. Um homem de 30 anos foi abordado por cinco indivíduos em um Vectra branco. Eles roubaram sua carteira com dinheiro, documentos e um aparelho celular. Após o crime, os ladrões fugiram em direção ao bairro Fenavinho.
O último assalto foi o mais violento e ocorreu nas proximidades do Colégio Sagrado, no bairro Cidade Alta. Por volta das 23h50min, uma mulher de 25 anos foi atacada por dois indivíduos armados com faca quando ia para casa. Eles anunciaram o assalto e arrastaram a vítima para um lugar escuro. Um dos criminosos a obrigou a fazer sexo oral nele, além de tocar em suas partes íntimas com as mãos. Os ladrões levaram o seu iPod e R$ 20 em dinheiro. Após o abuso, a mulher conseguiu pedir socorro para um taxista que passava nas proximidades. Os bandidos fugiram em direção ao bairro Juventude. Policiais da Brigada Militar fizeram buscas na região, mas não localizaram os autores do crime. A vítima foi encaminhada até a UPA 24h, onde foi submetida a exames e depois foi levada para sua residência.