Um jovem de 19 anos foi detido por policiais da Brigada Militar, quando tentava arremessar celulares para o presídio. Ele foi localizado nas proximidades da casa de detenção com mais de uma dezena de aparelhos, cabos e fones de ouvido. Apesar do flagrante, ele não ficou preso.
De acordo com o registro policial, a detenção ocorreu por volta das 2h15min, na Rua São Paulo, nas proximidades da casa prisional. Policiais que fazem a guarda externa do presídio informaram que um indivíduo estava tentando atirar um objeto para dentro do pátio, sem sucesso. Uma viatura estava nas proximidades e seu dirigiu até o local, encontrando um jovem de 19 anos em atitude suspeita. Ele foi detido pelos policiais e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Com ele foram encontrados 13 aparelhos celulares, 25 carregadores, uma faca, fones de ouvido e cabos de carregador.
Confissão de participação em assalto
Porém, o que mais chamou a atenção neste caso, foi que o jovem teria confessado aos policiais militares que era um dos participantes do assalto ao Mercado União, ocorrido na tarde deste sábado, 4 de março, e que terminou com um indivíduo preso e uma vítima ferida a tiro. Segundo a Brigada Militar, ele relatou aos policiais que estava em uma motocicleta na frente do estabelecimento, a espera do comparsa Gabriel da Silveira, que está recolhido ao presídio. O jovem teria informado ainda que ele e Silveira foram os responsáveis pelos ataques a outros supermercados na cidade recentemente.
Apesar da confissão, na Delegacia de Polícia não foi lavrado o flagrante por falta de elementos que ligassem o acusado ao fato. Após prestar depoimento, o indivíduo foi liberado. O Notícias de Bento não divulgou a imagem e nem a identificação do jovem de 19 anos, devido ao fato dele não ter sido preso e também porque a Polícia Civil ainda não o indiciou como participante do assalto ocorrido na tarde deste sábado.