
A violência em Bento Gonçalves está tomando proporções muito preocupantes. Na tarde deste sábado, um comerciante foi baleado após um assalto a um mercado no bairro Ouro Verde. Felizmente, ele não corre risco de morte. Um dos assaltantes foi dominado e capturado pela população. Ele tinha sido preso pela Brigada Militar no dia 28 de fevereiro e não ficou um dia sequer na cadeia.
A situação indigna a comunidade bento-gonçalvense e também os policiais da Brigada Militar. Porque a população fica irritada com a falta de segurança. E os policiais se revoltam com a impunidade. Neste caso, o assalto aconteceu por volta das 17h35min, nas dependências do Mercado União, no bairro São Roque. Dois indivíduos chegaram no local e anunciaram o assalto. Eles conseguiram pegar o dinheiro do caixa e, quando estavam saindo do local, o proprietário do estabelecimento reagiu e foi alvejado com um tiro.
Dois assaltantes conseguiram fugir do mercado, mas um deles, identificado como Gabriel da Silveira, de 19 anos, foi detido por clientes e pelo filho do dono do estabelecimento. A Brigada Militar chegou rapidamente ao local, assim como os atendentes do Samu. O comerciante, identificado como sendo Cleonir Castiglioni, de 58 anos, levou um tiro na costela, mas as primeiras informações são de que ele passa bem e não corre risco de morte.
Gabriel da Silveira recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Silveira tinha sido preso no dia 28 de fevereiro, quando foi flagrado com uma arma com numeração raspada. Na oportunidade, apesar de ter sido preso em flagrante, não ficou nenhum dia na cadeia, saindo da delegacia antes mesmo dos policiais.