Os auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) fizeram apontamentos nas contas do prefeito Guilherme Pasin. O processo de análise da documentação encontrou inconsistências no exercício de 2015 do chefe do Executivo Municipal. O prefeito tem 30 dias para apresentar suas justificativas ao tribunal.
A notificação de intimação ao prefeito Guilherme Pasin foi publicada no Diário Eletrônico do TCE do dia 13 de fevereiro. O chefe do Executivo Municipal deve recebê-la nesta semana. O processo no TCE tem o número 000813-0200/15-3 e tem como relator o desembargador Estilac Xavier.
A reportagem do Notícias de Bento tentou acesso ao conteúdo dos apontamentos feitos pelos auditores, mas não teve sucesso. Segundo os assessores do relator Estilac Xavier, os documentos, inicialmente, têm acesso restrito às partes envolvidas. O processo só se tornará público após o recebimento das justificativas do prefeito e o primeiro parecer do desembargador sobre as inconsistências apontadas pelos auditores.
De acordo com os assessores do desembargador, o processo está em sua fase inicial, por isso não é permitida a divulgação de seu conteúdo. Eles apenas adiantaram que houve vários apontamentos nas contas do exercício de 2015, mas que muitas podem não se tornar irregularidades, dependendo das justificativas a serem apresentadas pelo chefe do Executivo Municipal.
Caso as justificativas sejam consideradas insuficientes, o relator conclui sua análise do processo e envia o seu conteúdo para abertura de inquérito no Ministério Público.