A equipe do BDL está na semifinal do Torneio de Verão de Nova Prata. Jogando um futsal de qualidade, o time bento-gonçalvense não deu chances ao Esperança, de Marau, e aplicou uma goleada por 6 a 2 na noite desta quinta-feira, 9 de fevereiro. O adversário sairá do confronto entre Kalabria e Vila Sapo, que jogam na noite desta sexta-feira, 10 de fevereiro.
Apesar do placar elástico, o jogo não foi fácil para o BDL, principalmente no primeiro tempo. O time de Marau fez uma marcação precisa, conseguindo anular as ações dos bento-gonçalvenses. Porém, no final da primeira etapa, brilhou a estrela do artilheiro Elton Tibola, que driblou o marcador e abriu o placar para o BDL.
No segundo tempo, o BDL veio disposto a definir a partida, mas o Esperança conseguiu o empate em um gol contra. Porém, o gol do adversário parece que ligou o sinal de alerta nos jogadores. Elton Tibola marcou mais duas vezes, fazendo 3 a 1. A partir daí, o BDL dominou a partida e ampliou o marcador com Pepe e Douglas Cappa duas vezes. O Esperança ainda descontou marcando de pênalti, mas sem ameaçar o time de Bento Gonçalves, que fechou a partida em 6 a 2.