
Um acidente de trânsito deixou pelo menos sete feridas no final da tarde deste domingo, 5 de fevereiro. Informações preliminares dão conta que o motorista do carro estaria embriagado e capotado o veículo. As vítimas estão sendo atendidas no Hospital Tacchini.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 18h30min, no quilômetro 200 da BR-470, no trecho conhecido como Serra das Antas. O motorista de um automóvel Kadett, com placas de Bento Gonçalves, perdeu o controle do veículo e veio a capotar. Dentro do carro estavam sete pessoas, sendo quatro adultos, um adolescente e duas crianças. Um dos adultos era uma mulher e estava grávida.
Ambulâncias do Samu, do Hospital Tacchini e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender os feridos. Eles foram encaminhados para atendimento no Hospital Tacchini. Duas vítimas sofreram ferimentos leves e uma delas está em estado grave. Agentes da PRF chegaram ao local e constaram que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez. O motorista se recusou a fazer o teste do etilômetro no local do acidente. O trânsito está interrompido no local nos dois sentidos para retirada do veículo.
Segundo os agentes da PRF, o motorista foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), porém o delegado não quis autuá-lo em flagrante, devido à recusa do motorista em fazer o teste do bafômetro. Foi apresentado um laudo médico por parte dos agentes, mas que também não foi aceito pela autoridade policial. O registro da ocorrência será por lesão corporal.
De acordo com a PRF, o motorista tentou dizer que a gestante era a motorista e não ele, porém várias testemunhas comprovaram que ele era o condutor do veículo.