Domingo, 16 de Maio de 2021
54 98128.5277
Esporte Decisivo

Capitão do Esportivo avalia decisão diante do Juventude no Gauchão 2021

Equipe alviazul necessita exclusivamente de um resultado positivo em casa para se manter vivo na briga contra o rebaixamento.

16/04/2021 12h19 Atualizada há 4 semanas
288
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O Clube Esportivo se prepara para o confronto mais importante da temporada de 2021. Para dar sobrevida à equipe no Gauchão, o alviazul necessita exclusivamente de uma vitória diante do Juventude, na segunda-feira (19), no Estádio Montanha dos Vinhedos, para permanecer vivo na luta contra o descenso. 

Visando evitar um fim trágico para um ano tão importante para o Esportivo, o qual marcou o retorno do clube às competições de nível nacional, a equipe intensificou a preparação para o confronto decisivo diante do alviverde, o qual vai disputar a primeira divisão do futebol brasileiro nesta temporada. 

De acordo com o capitão do Esportivo, o volante Lucas Hulk, o período de uma semana de treinamentos serviu para realizar correções dentro de campo. “Tivemos uma semana cheia de preparação para corrigir alguns erros, trabalhando algumas situações que nossa equipe precisa trabalhar. Esse período é bom tanto para a parte psicológica quanto para a parte física. Vamos correr atrás desse jogo por uma vitória, que é de extrema importância para sairmos da zona do rebaixamento e terminar a competição mantendo o time na primeira divisão do Gauchão”, salienta. 

O Esportivo não perde no Gauchão há duas rodadas. A equipe alviazul vem de uma vitória fora de casa diante do Pelotas e um empate contra o Ypiranga em seus domínios. “Nossa equipe vem de uma crescente muito boa. Nesses últimos jogos apresentamos boas atuações. Conseguimos vencer fora de casa e infelizmente tropeçamos em casa com um empate, mas pela forma que foi o jogo o empate foi bom, pois buscamos vencer o jogo inteiro, mas acontece, é o futebol”, comenta Hulk. 

Para a partida diante do alviverde de Caxias do Sul, o qual vem de uma eliminação na Copa do Brasil para o Vila Nova-GO, a equipe deverá direcionar o seu foco sobretudo no sistema defensivo. “Contra o Juventude vamos com a consciência tranquila, o psicológico tranquilo, sabendo da importância que é e também tendo a precaução de não levar gols. Vai ser um jogo de extrema importância, onde nossa equipe vai sim lutar até o último minuto buscar a vitória”, pondera. 

Hulk elogiou a equipe do Juventude e espera um confronto complicado em seus domínios. Apesar disso, o volante salienta que somente a vitória interessa para o Esportivo sair da situação na qual se encontra na tabela. “É uma equipe que tem bastante qualidade técnica, e que está na primeira divisão do futebol brasileiro. Mas o futebol é 11 contra 11. Sabemos que é uma equipe de qualidade e que vai nos dar muito trabalho, mas temos objetivos na competição e precisamos vencer para sair da zona do rebaixamento”, explica o capitão alviazul. 

Serviço de jogo:

Esportivo x Juventude – 10ª rodada

Data e horário: 19/04 – 20h

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos

Arbitragem – Árbitro: Lucas Horn; Auxiliares: José Eduardo Calza e Luiza Reis; 4º Árbitro: Marcello Domingues Neto.

Transmissão: Premiere

10ª rodada - Penúltima rodada da 1ª fase

Aimoré 1 x 6 Internacional

Grêmio x Novo Hamburgo

Brasil de Pelotas x São Luiz

São José x Pelotas

Esportivo x Juventude

Caxias x Ypiranga

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. Máx. 23°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Terça (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens