A participação de um dos principais articuladores políticos no primeiro mandato do prefeito Guilherme Pasin chegou ao fim em definitivo nesta segunda-feira, 9. O ex-secretário Jovino Nolasco, que tinha sido exonerado da Secretaria Municipal de Governo, dando lugar a Ênio De Paris, agora também não é mais o presidente da Fundação Casa das Artes. Em seu lugar, foi nomeado para o cargo o atual secretário de Cultura do município, Evandro Manes Soares.
A nomeação de Soares para o cargo de presidente da fundação foi feito diretamente pelo prefeito Guilherme Pasin. A publicação com o nome do novo presidente foi feita no Diário Oficial Eletrônico do Município, onde o prefeito revoga a nomeação de Nolasco, feita em janeiro de 2013. Segundo Jovino Nolasco, antes de deixar a secretaria de Governo, ele se reuniu com o prefeito Guilherme Pasin e colocou o cargo de presidente da fundação à disposição. Ele revela que também fez a comunicação aos integrantes dos conselhos Fiscal e Deliberativo da Casa das artes.
Nolasco afirma que foi uma honra ter presidido a fundação e ter feito grandes projetos, com a ampliação do número de oficinais culturais para crianças e também a conclusão da restauração do Museu do Imigrante. "Ser presidente da Fundação Casa das Artes é uma responsabilidade muito grande. Espero que o novo comandante esteja preparado para dar andamento nos trabalhos que necessitam de presença constante e participação ativa", destaca o ex-presidente.
Com a nomeação, Evandro Soares passa a comandar a Secretaria Municipal de Cultura e também a Fundação Casa das Artes. Ainda não se sabe como será feita a gestão dos dois cargos e se o secretário e o prefeito vão encaminhar a desvinculação da secretaria com a fundação.