Quinta, 08 de Outubro de 2026
Publicidade

Sexta-feira em Bento Gonçalves terá chuva volumosa e risco de temporal

Instabilidade avança pelo Rio Grande do Sul com acumulados de até 33 mm e temperaturas entre 18°C e 21°C no município

Redação
Por: Redação
08/10/2026 às 23h07
Sexta-feira em Bento Gonçalves terá chuva volumosa e risco de temporal
Foto: Jaqueline Bagnara/NB Notícias

A sexta-feira (9) será marcada por tempo severo e instável em Bento Gonçalves e na região da Serra Gaúcha. A atuação de áreas de baixa pressão combinada à formação de um ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul deve intensificar a precipitação, com maior persistência sobre a Metade Norte do Estado.

No município, o dia começa com presença de sol entre muitas nuvens e ocorrência de chuva ainda pela manhã. A atmosfera ganha mais instabilidade a partir da tarde, trazendo risco de temporal e mantendo a noite chuvosa. A probabilidade de precipitação atinge 97%, com acumulado previsto em aproximadamente 33,1 mm.

As temperaturas permanecem amenas em função da densa cobertura de nuvens, com os termômetros variando entre a mínima de 18°C e a máxima de 21°C. A umidade relativa do ar fica elevada, oscilando entre 91% e 97%, enquanto as rajadas de vento podem alcançar 29 km/h. O cenário de chuva frequente mantém o estado de atenção para o risco de alagamentos pontuais na região.